Tampas e anéis de latinha: símbolos do consumo desenfreado
Não entendo por que ainda se gasta tanto dinheiro com festas infantis. Claro que é muito mais cômodo comprar tudo prontinho. No entanto, com criatividade, qualquer material que “aparentemente” seria lixo, pode ser transformado em enfeites divertidos que, depois da festa, serão a alegria da criançada por muito tempo.
O palhacinho acima foi feito de diversos tipos de tampinhas de garrafas: pet, amaciante, detergente e suco, que são presas por arame a anéis de lata de refrigerante, que arrematam os bracinhos formando as mãozinhas.
São produtos que consumimos frequentemente e que produzem uma quantidade escandalosa de plástico e alumínio descartada no ambiente.
Esta é só uma ideia, é claro. Há muitas outras utilidades para as tampinhas e para os anéis das latinhas. O que quero mostrar é que, a alegria e a festa simbolizadas pelo imagem do palhaço é um convite à reflexão: o “lixo” , ao ser transformado em brinquedo, pode ser sinônimo de alegria, de solidariedade, de cuidado com o ambiente, principalmente se pensarmos nas crianças que herdarão este mundo.
Fonte:http://drang.com.br/blog/2009/09/24/hoje-tem-marmelada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário